quarta-feira, 28 de abril de 2010

História de Amor...MuitO LindO


Um dia, acordei cedo para ver o nascer do sol. Ah, a beleza da criação de Deus é além de descrição. Enquanto olhava, dei louvor a Deus pela Sua obra linda. Sentado lá, senti a presença de Deus comigo.

Ele me perguntou: “Você me ama?”

Respondi: “É claro Deus! Tu és meu Senhor e Salvador!”

Então me perguntou: “Se você tivesse deficiências físicas, você ainda me amaria?”

Estava perplexo. Olhei para os meus braços, pernas e o resto do meu corpo e imaginei quantas coisas não poderia fazer – as coisas que eu presumia no meu dia a dia. Então respondi: “Seria difícil, Senhor, mas eu ainda O amaria.”

E então o Senhor perguntou: “Se você fosse cego, amaria a minha criação?”

Como poderia amar algo que não pudesse ver? Então pensei em todas as pessoas cegas no mundo e como muitas delas ainda amam a Deus e à Sua criação. Então respondi: “Seria difícil imaginar isto, mas ainda amaria a Sua criação.”

O senhor então me perguntou: “Se você fosse surdo, você ainda ouviria a Minha Palavra?”

Como poderia ouvir alguma coisa sendo surdo? Então entendi. Ouvindo a Palavra de Deus não é meramente usando os ouvidos, mas também os nossos corações. Respondi: “Seria difícil, mas ainda ouviria a Sua Palavra.”

Deus me perguntou: “Se você fosse mudo, ainda louvaria o Meu Nome?”

Como poderia louvar sem uma voz? Então percebi: Deus quer que cantemos de coração e alma. Não importa quão bom ou quão ruim soasse. E. Louvar a Deus não é sempre com uma canção, mas também quando perseguidos, damos louvor a Deus com nossas palavras de gratidão. Então respondi: “Embora não pudesse fisicamente cantar, ainda louvaria o Teu Nome.”

E então o Senhor me perguntou: “Você realmente me ama?”

Com coragem e forte convicção, respondi confiantemente: “Sim, Senhor! Eu te amo porque és o único e verdadeiro Deus!” – Pensei que respondi bem, mas...

Deus me perguntou: “Então por que pecas!”

Respondi: “Porque eu sou somente humano. Não sou perfeito.”

“Então, por que em tempos de paz, você distancia-se mais? Por que somente em tempos de apuros você busca a minha face com fervor?”

Nenhuma resposta. Só lagrimas.

O Senhor continuou: “Por que só canta em tempos de retiros e cultos especiais? Por que só Me procuras em tempos de louvor? Por que fazer pedidos tão egoístas? Por que pedir as coisas tão infielmente?”

As lágrimas continuaram a cair.

“Por que você tem vergonha de Mim? Por que não está espalhando as Boas Novas? Por que em tempos de perseguição, você chora para os outros, quando ofereço o Meu consolo? Por que dar desculpas quando Lhe dou oportunidade para servir em Meu Nome?”

Tentei responder, mas não havia resposta para dar.

“Você foi abençoado com vida. Fiz com que não jogasse este presente fora. Lhe abençoei com talentos para Me servir, mas você continua virando-se para outro lado. Revelei a Minha Palavra para você, mas você não cresce em conhecimento. Tenho falado com você, mas os teus ouvidos estão fechados. Mostrei as bênçãos que derramei sobre você, mas teus olhos estavam virados para o outro lado. Mandei servos para você, mas

você ficou ali sentado enquanto foram empurrados para longe e mandados embora. Ouvi as suas orações e respondi todas.”

“Você realmente me ama?”

Não podia responder. Como poderia? Estava envergonhado além da imaginação. Não tinha desculpa. O que poderia dizer a isto? Quando em meu coração clamei e as lágrimas caíram, eu disse: “Por favor, me perdoe Senhor. Não sou digno de ser chamado seu filho.”

O Senhor respondeu: “Isto é a Minha graça, Meu filho.”

Perguntei: “Então por que continua me perdoando? Por que me ama tanto?”

O Senhor respondeu: “Porque você é Minha criação. Você é Meu filho. Nunca te abandonarei. Quando você chora, terei compaixão e chorarei contigo. Quando você está deprimido, encorajarei você. Quando você cair, levantarei você. Quando estiver cansado, carregarei você. Estarei com você até a consumação dos séculos, e te amarei para sempre.”

Jamais tinha chorado tanto. Como poderia eu ter sido tão frio? Como poderia eu ter magoado a Deus como fiz? – perguntei a Deus: “Quanto o Senhor me ama?”

O Senhor estendeu os Seus braços e vi as feridas nas Suas mãos de quando foi pregado na cruz por mim.

Prostrei-me aos pés de Cristo, meu Salvador, e pela primeira vez, realmente orei.


O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão

Provérbios 17: 17

2 comentários:

  1. Ao ler este texto, uma lágrima quase caiu dos meus olhos. Só a agarrei porque não estou sozinha aqui. Mas realmente é maravilhoso saber como Deus nos ama mesmo nas nossas falhas. Deus é amor! Que Ele nos ensine a amar-lo e a amar ao nosso próximo, em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. é Lindo este Texto Mesmo, Falou Bastante comigo tbm...
    Deus é Muito Bom Pai Eterno Amoroso ...
    E seu amor Não tem Fim aos SEUS.

    ResponderExcluir